
Um acidente entre dois caminhões deixou duas pessoas feridas, no fim da madrugada desta terça-feira (09), na BR-101, em Três Cachoeiras. O trânsito foi bloqueado no trecho, no sentido de Osório a Torres e o desvio e feiro pela RS-389, Estrada do Mar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira na altura do quilômetro 14, por volta das 5h. Um dos caminhões tombou e ficou atravessado sobre as duas pistas e o acostamento no sentido Norte, além do canteiro central.
A carga de serragem caiu sobre a estrada. O outro veículo transportava colchões. Os dois motoristas ficaram presos às ferragens. O resgate é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar e equipes da CCR ViaSul.
A PRF informou que condutor de um dos veículos, preso nas ferragens, foi removido apenas por volta das 8h30 e levado para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Osório. O outro havia sido retirado mais cedo, em estado grave, e levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório., A estrada permanecia bloqueada para remoção dos veículos e das cargas.
Atualização: Remoção da carga de caminhões envolvidos em acidente na BR-101 só deve ser concluída a tarde

Um desvio é realizado a partir do km 44 da BR-101. Os motoristas devem acessar a Rota do Sol e seguir até a RS-389, a Estrada do Mar, para chegar até Torres, onde podem retornar à rodovia federal. Veículos pesados, com mais de 12 toneladas, no entanto, não podem acessar a Estrada do Mar sem autorização do Daer e, por isso, devem aguardar a liberação.