
Uma colisão entre dois carros na ERS-389, a Estrada do Mar, em Capão da Canoa, deixou seis pessoas feridas na tarde deste domingo (10). O acidente aconteceu nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan, na altura do quilômetro 37.
Os veículos envolvidos são um Hyundai HB20, de Capão da Canoa, e um VW CrossFox, de Xangri-Lá. No HB20, que trafegava no sentido Sul, estavam dois homens e duas crianças, de 7 e 11 anos de idade. No CrossFox, que trafegava no sentido Norte, o motorista e um passageiro ficaram feridos.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os quatro adultos e as duas crianças foram encaminhados ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) atuaram no resgate.
Conforme o Pelotão de Bombeiros de Capão da Canoa, o motorista e uma das crianças ficaram presos no interior do HB20 após a colisão e foram retirados conscientes pelos militares. Os nomes das vítimas não foram informados.
Segundo o CRBM, os indícios iniciais apontam que o HB20 tenha invadido a pista contrária, por motivos ainda não esclarecidos. As circunstâncias exatas ainda serão apuradas.
Durante o atendimento das vítimas e a remoção dos carros, houve bloqueio no trecho da Estrada do Mar, mas, logo depois, o trânsito foi liberado.