
O Ceclimar, ligado a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em parceria com a Eco Imbé, informou que realizará a 7ª Edição da ação Limpeza da Margem da Lagoa Tramandaí. O encontro está marcado para acontecer em frente ao Museu de Ciências Naturais (Mucin), localizado na Avenida Tramandaí, nº 769, no próximo sábado (20) a partir das 9h.
Para participar, o interessado deve enviar o seu nome completo e o número de telefone via mensagem pelo Instagram da Gestão Ambiental Ceclimar. De acordo com os organizadores, após a confirmação, o voluntário será direcionado ao grupo de WhatsApp do evento para o repasse de instruções.
Segundo a Eco Imbé, é necessário estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, além do uso de máscara facial. Recomenda-se também que os participantes levem uma garrafinha de água, roupas e calçados fechados, protetor solar, chapéu e repelente.
Conforme o coordenador da Eco Imbé, Cleverton da Silva, a estimativa é de que 20 a 30 pessoas participem da ação. O Litoral na Rede falou também com o professor do Ceclimar, Guilherme Seger, responsável pelas ações do Ceclimar. Segundo Seger, a atividade dura em torno de 1h, após é realizada a pesagem dos materiais recolhidos.
“Os resíduos mais encontrados são plásticos em geral, garrafas pet, calçados e roupas; esses são os que mais pesam. Coletamos muito isopor, que são mais leves, mas com volume grande. Encontramos muitos resíduos de pesca, como linhas e boias. Achamos também muitas lâmpadas, e também frascos de remédios”, finalizou Seger.