![](https://litoralnarede.com.br/wp-content/uploads/2024/12/08122024-PRISAO-ROUBO-A-RESIDENCIA-TRES-CACHOEIRAS-1.jpg)
Três indivíduos foram presos pela Brigada Militar (BM) na noite desse sábado (7) após um roubo a uma residência em Três Cachoeiras. O crime ocorreu por volta das 21h50, na Estrada Fernando Ferrari. Eles foram capturados no acesso a Santo Antônio da Patrulha após tentar fugir.
Segundo a polícia, dois homens armados invadiram a casa, renderam as vítimas — o casal de proprietários, de 40 e 44 anos, e os tios que os visitavam, de 56 e 60 anos — e permaneceram no local por cerca de 40 minutos. Os criminosos amarraram os quatro ocupantes do imóvel e roubaram dinheiro, joias, documentos, celulares e outros pertences, além de transferirem valores via Pix das contas das vítimas. Após a ação, fugiram levando uma caminhonete Hilux.
A BM foi acionada e localizou o veículo abandonado nas proximidades da residência. Vizinhos relataram aos policiais que os suspeitos atravessaram a BR-101 a pé. Com apoio do serviço de inteligência, os policiais militares descobriram que os bandidos haviam trocado de carro e estavam fugindo em alta velocidade pela Freeway, trecho da BR-290 entre Osório e Porto Alegre.
O automóvel foi interceptado pela Brigada Militar próximo ao acesso a Santo Antônio da Patrulha. Dentro do veículo estavam três homens: um de 30 anos, com antecedentes por furto qualificado, e outro de 24, indiciado por tráfico de drogas e roubo a comércio, além de um jovem de 18 anos, que não possuía passagens pela polícia. Com eles os policiais apreenderam diversos objetos roubados, incluindo joias, documentos e cartões bancários. Um revólver calibre 38 e munições, que teriam sido utilizados na ação, também foram recolhidos.
![](https://litoralnarede.com.br/wp-content/uploads/2024/12/08122024-PRISAO-ROUBO-A-RESIDENCIA-TRES-CACHOEIRAS-2.jpg)
Durante a fuga, um dos suspeitos que estava com uma arma na cintura teria disparado acidentalmente contra si mesmo. Ele foi encaminhado ao hospital, atendido e liberado.
O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Já as vítimas foram levadas à Delegacia de Torres para formalizar a ocorrência e recuperar os itens subtraídos.