Cratera na Freeway: trecho bloqueado só deve ser liberado na segunda

Trânsito no sentido Litoral-Porto Alegre tem desvio por faixas da direção contraria

Compartilhe

Foto: Divulgação / CCR ViaSul

Apesar da conclusão dos serviços para tapar o buraco aberto no km 46 da BR-290 (Freeway), em Glorinha, o trecho bloqueado para execução da recuperação emergencial e segurança dos motoristas e trabalhadores só deve ser liberado totalmente na segunda-feira (25).

A projeção foi confirmada pela CCR ViaSul, concessionária que administra o trecho da rodovia federal entre Osório e Porto Alegre e responsável pelas obras na galeria rompida no último domingo (17). O incidente abriu uma cratera na pista Oeste da auto-estrada, principal ligação entre o Litoral Norte e a Região Metropolitana da Capital.

Ao longo da última terça-feira (19), as equipes concluíram as atividades de escavação e de implantação do envelopamento da galeria com uma manta drenante. Também houve colocação do reaterro com material pétreo. Agora, os trabalhos estão concentrados na execução das camadas de pavimento e, posteriormente, sinalização para liberação da via.

A expectativa da CCR ViaSul é liberar uma das faixas da pista Oeste até a sexta-feira (22), concluindo totalmente os trabalhos até a próxima segunda.

Durante a realização das obras emergenciais, o tráfego está sendo desviado para duas faixas na pista Leste (sentido Litoral), em sistema de contrafluxo, a partir do km 45, retornado para a pista Oeste (sentido Capital) na região do km 48.

Já o tráfego em direção ao Litoral Norte segue em uma das faixas de rolamento e pelo acostamento no mesmo trecho de desvio. O local está sinalizado e as equipes operacionais da concessionária atuam na orientação dos motoristas.

“A CCR ViaSul reforça a importância dos motoristas respeitarem a sinalização no local e os limites de velocidade no trecho em desvio que é de 40 km/h”, afirmou, em nota, a empresa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas