
Uma ação de agentes da Polícia Civil (PC) das delegacias de Imbé e de Osório, na madrugada deste domingo (27), impediu que celulares, drogas e outros equipamentos chegassem a presos que cumprem pena na Penitenciária Modulada de Osório, no Litoral Norte. Duas pessoas foram presas.
O caso teve início a partir de uma troca de informações entre a polícia e a equipe penitenciária logo depois de uma prisão efetuada pela PC, há poucos meses, no município de Imbé. Foi quando a investigação concluiu que haveria uma tentativa de ingressar o material ilícito na unidade prisional.
“Nós investigamos e apuramos como e quando fariam [a tentativa]. Uma equipe permaneceu de campana no local. Quando eles chegaram e começaram a introduzir o material pelo muro, foram abordados”, contou o delegado Rodrigo Nunes, titular da DP de Imbé, à reportagem do portal Litoral na Rede.
Além de um revólver calibre 38, munições e coletes balísticos, os policiais civis apreenderam uma “tripa” de aproximadamente 60 metros onde os bandidos armanezavam diversos materiais ilícitos, entre eles 13 celulares, dezenas de carregadores e chips telefônicos, resistências elétricas, bebidas alcoólicas e medicamentos, além de drogas como maconha, crack, cocaina, LSD e ecstasy.
De acordo com a Polícia Civil, os homens presos têm 30 e 37 anos, possuem antecedentes policiais e pertencem a uma facção criminosa. Eles responderão por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas com agravante, porte ilegal de arma e facilitação de entrada de telefone em presídio.
