Dois criminosos fizeram uma emboscada e tentaram matar a tiros um homem que saia de um mercado no Centro de Xangri-Lá. A tentativa de homicídio ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (01) na Avenida Paraguassú próximo a esquina com a Rua Rio dos Sinos.
A vítima deixava o estabelecimento após fazer compras. Do lado externo, foi surpreendida pelos atiradores, que estavam encapuzados. Os autores saíram de um automóvel Sandero e começaram a disparar em sua direção.
O homem caiu no meio da avenida e, mesmo ferido, conseguiu levantar. Populares o levaram para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ele tem 42 anos e foi atingido por quatro disparos.
O automóvel da vítima também foi antigo por tiros. A perícia identificou cápsulas de calibre 9 milímetros no local do crime. Policiais da Brigada Militar (BM), da área do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), e da Polícia Civil (PC) realizaram buscas aos criminosos, que fugiram pela Estrada do Mar em direção a Osório.
O carro usado para a emboscada teria placas clonadas. O caso é investigado pelas equipes das Delegacia de Xangri-Lá e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte.
Segundo a Polícia Civil, a motivação está ligada à disputa de espaço por organizações criminosas. Os investigadores trabalham para identificar os atiradores. Os policiais suspeitam que o caso esteja relacionado a outros homicídios e tentativas de assassinatos registrados na região, que tiveram como mandantes apenados do sistema prisional.