A Prefeitura de Tramandaí inaugurou, na manhã deste sábado (28), o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Osório da Rosa, construído entre as Ruas Santos Dumont e São Judas Tadeu, no bairro Zona Nova. Ele substitui o anterior, que fica ao lado do Ginásio Municipal, no Centro.
A nova escola tem uma área de mais de 2 mil m², conta com 56 funcionários e tem capacidade para atender cerca de 500 alunos. As obras iniciaram em fevereiro de 2023. O investimento total foi de R$ 4.576.558,07.
“Uma escola de quatro milhões e quinhentos mil, não é qualquer escola. É uma big escola. É a escola dos nossos sonhos. É a escola modelo, a mais perfeita. É isso que a gente pensa para a educação. É para vocês comunidade escolar. Educação é a base de tudo. É o professor tendo condições de dar aula e os alunos tendo condições de estudar”, declarou a secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba.
O prefeito Luiz Carlos Gauto lembrou dos investimentos na educação, das reformas e construções de escolas, da compra de equipamentos, uniformes, ônibus escolares. “A educação transforma a nossa vida. Investir em educação não é despesa. É investimento para o futuro da nossa geração. Investimos recursos para que nós tivéssemos uma educação de excelência. A educação de Tramandaí é transformadora, que faz que a gente tenha orgulho de Tramandaí”, afirmou lembrando que a inauguração ocorre na semana dos 59 anos de Tramandaí e no ano que a escola completa 50 anos.
A estrutura da Cândido Osório da Rosa conta com 12 salas aula, laboratório de informática, de leitura, de apoio para necessidades especiais, entre outras, como sala maker.
Além das salas, foi construído refeitório, cozinha, vestiário com banheiro, banheiros, área de serviço, depósito de material de limpeza e quadra esportiva.
“É um momento especial, histórico e muito significativo para toda a comunidade escolar. A nova escola foi construída por diversas mãos, que nunca deixaram de acreditar neste momento que estamos vivendo hoje aqui. Tivemos a liberdade da administração municipal, de pensar cada cantinho como estamos recebendo hoje aqui. É uma realidade”, comemorou o diretor da escola Fabiano da Silva Silveira.