A 18ª edição do projeto “Som Solidário” será realizada neste domingo (22) na Praça Marcelo Siqueira, em Capão da Canoa. A iniciativa terá atrações musicais, arrecadação de doações, atrações voltadas a conscientização ambiental e prova de skate. A programação começa às 13h e segue até às 19h30.
A música ao vivo será de Lucas Gomes (14h), Banda do Som (15h30), Banda Arauco (17h) e Moisa (18h30). Conforme os organizadores, esta edição que marca o início da primavera tem como tema “Viva o Rio Tramandaí”. O evento terá presença do Movimento em Defesa do Litoral Norte (MOVLN).
Também estão programadas atividades como oficina de aquarela, com o grupo WTF Aquarela e o projeto “Praia de plástico”, com o professor Geferson Fernandino, do Ceclimar/UFRGS.
O esporte terá vez com campeonato de melhor manobra de skate. A competição começa às 15h na pista que fica na praça, localiza na Avenida General Osório.
A participação no “Som Solidário” é gratuita. Os participantes são convidados a levar doações, que serão entregues em comunidades vulneráveis do Litoral Norte. Para colaborar com a ação, a sugestão é levar roupas, calçados, brinquedos, material escolar, alimentos e produtos de higiene.