Vítima de maus-tratos, pitbull é resgatado no Litoral Norte

Policiais militares do 1º Batalhão Ambiental resgataram o animal após denúncia

Compartilhe

O cão estava no pátio de um imóvel localizado na Vila São João. Imagens: reprodução 1° BABM

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgatou um cão, da raça pitbull, vítima de maus-tratos em Torres, município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os policiais militares ambientais foram até uma residência após receberem uma denúncia.

Segundo a BABM, o cão estava no pátio de um imóvel localizado na Vila São João. Populares informaram aos policiais que o cão estava abandonado no local há dias. “O proprietário do animal teria deixado à residência, com isso a alimentação e água para o cão eram fornecidas pelos vizinhos, por uma cerca que dividia os pátios”, diz a corporação.

O resgate do animal ocorreu na última quinta-feira (22). O BABM também informou que o pátio do imóvel estava insalubre, com fezes espalhadas. Os vizinhos estavam inseguros, pois devido ao abandono, o pitbull apresentava comportamento agressivo e pulava a cerca de contenção.

“Foram realizadas buscas, porém o proprietário não foi localizado, o animal ficou na guarda de um vizinho que ficará como fiel depositário, sendo lavrada uma comunicação de ocorrência policial, pelo crime de maus-tratos contra cães, para o tutor que foi encaminhada a Polícia Civil”, explicou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas