
Depois do revés na Copa do Brasil, o Grêmio deu sequência à recuperação dentro do Brasileirão e venceu o Cuiabá, por 3 a 1, na noite deste sábado (10), em partida disputada na capital do Mato Grosso.
Projetando o confronto contra o Fluminense pela Libertadores, na terça-feira (13), o técnico Renato Portaluppi optou por uma formação com reservas. O grande destaque foi o dinamarquês Martin Braithwaite, que fez sua estreia no ataque tricolor.
E o estreante teve participação nos quatro gols do jogo. No primeiro, aos 23 minutos da etapa inicial, tabelou com Edenilson pela direita e finalizou na trave. Na volta, Gustavo Nunes empurrou para o fundo das redes de Walter, colocando o time gaúcho a frente do marcador.
⚽️🥅
🇪🇪 #CUIxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/WfKCcdC4e2— Grêmio FBPA (@Gremio) August 10, 2024
Já no segundo tempo, Max bateu escanteio pela direita, ninguém afastou, a bola bateu em Braithwaite e entrou. Gol contra do dinamarquês e tudo igual na Arena Pantanal, aos sete minutos.
Após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro desvia, a bola desvia no adversário e gol do Dourado pic.twitter.com/kaHO8lZUqL
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) August 10, 2024
Aos 18, Monsalve fez excelente jogada pela esquerda, deixou três marcadores para trás e tocou para Braithwaite, que chapou no cantinho de Walter e recolocou o Tricolor a frente do placar.
E ainda teve tempo para mais Braithwaite. Aos 40 minutos, Cristaldo cruzou pela direita e o dinamarquês cabeceou para ótima defesa do goleiro do Cuiabá. No rebote, quase sem ângulo, o estreante não deixa cair e fuzila para o gol, determinando a vitória tricolor por 3 a 1.
🇪🇪 #Brasileirão2024 #CUIxGRE pic.twitter.com/hUhsrkcpiO
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 10, 2024
O resultado afasta o Grêmio da zona de rebaixamento. O Tricolor, invicto há cinco jogos e com duas partidas a menos em relação a adversários, agora está na 11ª colocação, com 24 pontos, quatro a mais que o Fluminense, primeiro time dentro do Z-4.
Na terça, o Tricolor inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A partida contra o Fluminense, marcada para as 19h, será disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).