Nos primeiros 90 minutos da disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, tudo igual: Grêmio e Corinthians ficaram no 0 a 0 no confronto de ida, disputado nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP).
Para o confronto, o técnico gremista praticamente repetiu a escalação do time que venceu o Vasco no fim de semana. A única mudança foi na zaga: Kannemann, preservado, sequer no banco ficou. No lugar dele, Pedro Geromel retornou à equipe.
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances para ambos os lados. Na melhor oportunidade gremista, Villasanti obrigou Hugo Souza a fazer excelente defesa após dar rebote em cobrança de falta de Cristaldo. Pouco tempo depois, o Corinthians respondeu com uma finalização de Garro que passou perto do travessão de Marchesín.
Aos seis minutos da etapa final, o Grêmio ficou com um jogador a mais. Raniele foi para dividida com Villasanti e deixou as travas da chuteira no joelho do volante gremista. O árbitro aplicou cartão amarelo ao corintiano, mas voltou atrás após revisão no VAR e o expulsou.
Mesmo assim, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem númerica em campo. E por pouco não saiu de campo com um resultado amargo. Aos 47, Hugo Souza chutou para frente e Giovani recebeu na intermediária. O atacante avançou sobre Reinaldo e encobriu Marchesín. O gol, porém, foi anulado por impedimento observado pelo árbitro de vídeo.
Antes do apito final, o árbitro Marcelo de Lima Henrique ainda expulsou o atacante Gustavo Nunes após o jogador gremista dividir pelo alto uma bola com Pedro Henrique e deixar o cotovelo no rosto do corintiano.
Em um jogo encaixotado, as duas equipes ficaram no quase e adiaram a decisão de vaga para a semana que vem. Grêmio e Corinthians voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, às 21h30. A partida será disputa no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Quem vencer avança, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Antes, no domingo (4), o Tricolor encara o Athletico-PR, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida, que também acontecerá na capital paranaense, começa às 16h.