Prefeitura de Torres promoverá o “Dia da Oportunidade” na área do trabalho

Compartilhe

Com o propósito de oferecer orientações para os que desejam e precisam trabalhar, a Prefeitura de Torres realizará nesta sexta-feira (24) o “Dia da Oportunidade”. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Eventos da Prefeitura/Lions Clube, das 13h às 20h, onde todas as pessoas interessadas podem comparecer no local.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, contando com parcerias da área, como a Sala do Empreendedor, SENAC, CIEE, SINE/FGTAS, entre outros. Os visitantes serão orientados em como elaborar um bom currículo e também como se comportar durante uma entrevista de emprego. No local também serão dadas informações sobre estágio e empregos.

De julho a setembro, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no país foi de 12,4%, em média e a taxa caiu em relação ao trimestre anterior (13%), mas subiu na comparação com o mesmo trimestre do ano passado (11,8%). Ainda segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil de julho a setembro foi de 13 milhões de pessoas.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o desemprego entre os jovens no Brasil é o maior dos últimos 27 anos. Os dados apresentados mostram que, ao fim de 2017, praticamente 30% dos jovens brasileiros estarão sem trabalho. O índice é mais de duas vezes superior à media internacional.

Confira a programação do “Dia da Oportunidade”

Das 13h às 15h, as informações devem se concentrar na pauta das entrevistas; Das 15h às 16h, o tema fica com a elaboração dos currículos;

Das 16h às 17h, a pauta vai tratar sobre as perspectivas do mercado de trabalho;

17h, está marcada palestra com o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Matheus Junges, que falará sobre “Empreendedorismo”;

17h45min, abertura oficial com a presença do prefeito de Torres, Carlos Souza,

18h deve ocorrer a palestra show “Faça da vida um show” com Roselei Luiz Angst e equipe. Nesta palestra, o tema é tratado com reflexão, humor, emoção, música e muita motivação. Roselei é Bacharel em Administração pela UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste – SC, Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial, Mestre em Administração, Estratégica de Negócios pela UNAM – Universidade Nacional de Missiones – Argentina, Doutor em Administração e diretor- geral da Motiva Treinamento Ltda – ME de São Miguel do Oeste. Antes da palestra está programada apresentação cultural das crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Endereço: Avenida do Riacho, 678.

Compartilhe

Postagens Relacionadas