
No jogo que começou na quinta (26) e terminou na sexta-feira (27), o Inter garantiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Colorado derrotou o Delfín (EQU) por 2 a 1, pela terceira rodada do grupo C da competição, em noite marcada pelo primeiro gol de Rafael Borré com a camisa do time gaúcho.
O Colorado abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Renê acertou ótimo passe para a entrada da área e encontrou Wesley. O atacane finalizou cruzado e de canhota, na saída do goleiro Brian Heras, para colocar o time gaúcho na frente.
Aos cinco minutos da etapa final, Bustos cruzou pela direita, Wesley cabeceou e a bola bateu no braço de Goitea. Pênalti que o árbitro marcou e o colombiano Borré converteu, depois de seis jogos e algumas chances perdidas desde sua estreia em 13 de março.
O Inter ainda comemorava o segundo gol quando Luis Castro dominou no peito, na entrada da área, e finalizou cruzado, de canhota, no cantinho do goleiro Sergio Rochet, descontando para os donos da casa. Mas ficou por isso mesmo.
Com a vitória por 2 a 1, o Inter saltou para a vice-liderança do grupo C da Copa Sul-Americana com 5 pontos, mesma pontuação do Belgrano (ARG), que lidera pelos critérios de desempate. Delfín (EQU), com 4, e Real Tomayapo, com 1, fecham a classificação na terceira e quarta posições, respectivamente.