A abordagem de um carro em uma barreira da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de duas pessoas com armas e drogas, no fim da noite dessa quarta-feira (24), em Imbé. Os policiais localizaram no veículo e em uma residência duas pistolas, um revólver, mais de 120 munições, maconha e cocaína.
Parte dos materiais estava escondida embaixo do capô de um Mitsubishi Pajero. O automóvel foi parado em blitz realizada na Avenida Nilza Costa Godoy, no Centro da cidade. Como a mulher que dirigia o veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ficou nervosa, os PMs realizaram uma vistoria mais detalhada.
Próximo ao motor do carro, a equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) encontrou uma sacola. Na embalagem havia uma pistola, dois carregadores e 21 projéteis 9mm, tijolos de maconha e cocaína, dois coldres e dois telefones celulares.
Além da motorista, duas crianças estavam no carro. Elas foram entregues ao Conselho Tutelar de Imbé devido à prisão da mulher.
A partir do flagrante durante a barreira, a BM descobriu que, em uma casa alugada pela mulher presa, havia mais armamento. No imóvel, localizado no bairro Harmonia, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros e um revólver.
Na residência, os PMs também recolheram mais de 100 munições, dos calibres 9mm e 357, e três carregadores. Localizaram ainda um equipamento que permite adaptar pistolas para disparar sequencialmente.
A mulher presa tem 25 anos e diversos antecedentes criminais, com registros como homicídio e roubo de veículo. Além dela, foi preso o seu cunhado, de 31 anos. O homem morava na casa usada como depósito de armas e também já tinha ficha na polícia. Eles foram apresentados no plantão da Polícia Civil de Imbé.