Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Brigada Militar (BM) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem apontado pela Polícia Civil (PC) como integrante de uma quadrilha envolvida na prática de diversos roubos. Ele desobedeceu uma ordem de parada e acabou capturado pelos policiais na BR-101, em Torres, na tarde desse sábado (13).
A PRF recebeu informação da PC sobre um veículo Chevrolet Tracker que era utilizado por uma quadrilha que praticava crimes na região de Porto Alegre. O carro foi localizado pelos PRFs na rodovia federal deslocando do Rio Grande do Sul em direção ao estado vizinho.
Os agentes federais deram ordem de parada ao veículo, mas o condutor ignorou e iniciou uma fuga, entrando em uma via marginal, passando pelo canteiro lateral e voltando para a BR-101.
Logo depois, o homem parou o carro e tentou esconder-se em um estabelecimento nas proximidades da BR, onde foi localizado e reconhecido como um dos integrantes da quadrilha. A operação de cerco contou com o apoio e a participação de equipes da BM e da PMSC.
O homem de 44 anos, natural de Minas Gerais, foi conduzido à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis. Além do crime em investigação, agora ele também responderá por direção perigosa e será autuado pelas infrações de trânsito cometidas. O veículo foi recolhido e ficará à disposição da justiça.