Uma das cinco pessoas feridas em um acidente na ERS-389, a Estrada do Mar, morreu na madrugada desta terça-feira (26), no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. A colisão frontal entre dois carros, no início da manhã de domingo (24), causou ferimentos em cinco pessoas.
O falecimento do azulejista Adão Gilmar do Santos, de 43 anos, foi informado por familiares da vítima ao Litoral na Rede. Ele era morador de Imbé e dirigia um dos automóveis envolvidos no acidente.
O filho de Adão, Dionatan Rafael Sarasa dos Santos, contou que a família se mobilizou para que o pai fosse transferido para Porto Alegre. Segundo ele, não foi possível leva-lo à Capital devido ao estado de saúde, que já era crítico.
A colisão frontal aconteceu por volta das 7h de domingo (24), no km 4 da Estrada do Mar, em Osório. Adão conduzia um Vectra, com placas de Imbé, que seguia no sentido sul, acompanhado de outras três pessoas. Um Fiat Bravo, com placas de Osório, bateu de frente no automóvel. As circunstâncias da ocorrência de trânsito são investigadas pela Polícia Civil.
O velório de Adão Gilmar dos Santos será realizado no Cemitério São Vicente, em Canoas, na Grande Porto Alegre, a partir das 17h, desta terça-feira. O sepultamento está previsto para às 10h desta quarta.