
O ataque de criminosos ao prédio da Prefeitura de Mampituba, pequeno município do Litoral Norte, com pouco mais de três mil habitantes, deixou a população apreensiva. O crime ocorreu durante a madrugada deste sábado (11), quando pelo menos três criminosos encapuzados invadiram o local e renderam o vigilante.
De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes foram até a sala da tesouraria e arrombaram o cofre. Depois os bandidos trancaram o vigilante em um banheiro e fugiram levando dinheiro e a moto da vítima. A quantia roubada não foi informada.
A moto do vigilante foi encontrada abandonada na localidade de Poço Negro, no município de São João do Sul, em Santa Catarina na divisa com o Rio Grande do Sul. O local fica a aproximadamente quatro quilômetros da cidade de Mampituba.
O prédio da Prefeitura foi isolado para a realização da perícia. O vigilante feito refém pelos criminosos foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Torres. Ninguém foi preso e a Polícia Civil investiga o caso.