
Policiais rodoviários federais apreenderam quase 90 garrafas de bebidas alcoólicas importadas ilegalmente, na noite dessa sexta-feira (10), na BR-101, em Osório. Os produtos estavam em Celta com placas de Santa Catarina e teriam como destino a cidade de Sombrio.
A abordagem do veículo foi feita em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No automóvel estavam um casal, de 52 e 40 anos, e havia 88 garrafas de vinhos, espumantes, licores, uísque e vodca. De acordo com a PRF, todas as mercadorias são de origem estrangeira e não tiveram o devido processo de importação.
Os produtos apreendidos foram comprados no Uruguai. A PRF alerta que o limite de importação é de, no máximo, de 12 litros de bebidas alcoólicas por pessoa. As mercadorias serão encaminhadas à Receita Federal que poderá decretar o perdimento das bebidas ou aplicar a alíquota de importação do Regime Comum de Importação, desde que a quantidade não revele como destinação final o comércio. O casal poderá ainda responder pelo crime de descaminho.