Operação Fios e Cabos localiza materiais furtados e prende receptador em Cidreira

Cinco empresas de reciclagem do município foram fiscalizadas

Compartilhe

Operação Fios e Cabos fiscalizou cinco empresas de reciclagem em Cidreira. Foto: SSPRS

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (25), mais uma edição da Operação Fios e Cabos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  A força-tarefa fiscalizou cinco empresas de reciclagem na cidade de Cidreira e um homem foi preso em flagrante.

A prisão foi pelo crime de receptação. Em um dos locais fiscalizados, foram apreendidos aproximadamente de 40 quilos de material, incluindo gabinete e rádios de transmissão pertencentes à rede de telefonia da empresa Claro.

A operação também resultou em cinco termos circunstanciados e três notificações administrativas por parte do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Criada em 2022, a ação chegou à sua 28.a edição em Cidreira.

A Operação Fios e Cabos é realizada de forma permanente pela SSP e conta com a participação das instituições vinculadas da pasta. A ofensiva consiste em buscas administrativas em locais determinados pelo serviço de inteligência das forças de segurança. O objetivo é combater a venda de fios e cabos de alta tensão de procedência ilegal, ou seja, material que tenha sido roubado ou furtado da rede de iluminação e telefonia.

Compartilhe

Postagens Relacionadas