Polícia prende homem que coagiu e ameaçou vítima durante investigação em Osório

Ordem judicial foi cumprida na última segunda-feira

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) em Osório após coagir e ameaçar a vítima autora de uma denúncia contra ele. A ordem judicial de prisão preventiva foi cumprida na tarde da última segunda-feira (08).

Agentes da Delegacia de Polícia do município, liderados pelo delegado João Henrique Gomes, iniciaram diligências e capturaram o investigado. Segundo a polícia, a partir do cumprimento de medidas cautelares, o investigado passou a ameaçar e coagir a vítima, que comunicou a situação às autoridades. Com base no ocorrido, a Justiça autorizou a prisão do homem.

Procurado pela reportagem do portal Litoral na Rede, Gomes não deu detalhes sobre o caso que teria originado a investigação inicial, apenas limitou-se a dizer que tratou-se de crime contra a pessoa e que vítima e investigado não possuem qualquer relação de parentesco, apenas residem próximos.

O homem ainda foi submetido a um interrogatório policial, mas permaneceu calado. Em seguida, foi conduzido à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

Denuncie

A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos sociais da Brigada Militar (BM), busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.

Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.

Em Osório, a comunidade pode denunciar casos de violência doméstica por meio do WhatsApp da Polícia Civil: (51) 99912-0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas