A licitação para exploração de pontos comerciais em áreas públicas de Tramandaí só será realizada depois da temporada de Verão. A Prefeitura anunciou, que serão realizadas duas audiências públicas para discussão com a comunidade do projeto que abre concorrência pública para exploração dos quiosques, a maioria deles localizados na Avenida Beira Mar.
O primeiro encontro ocorre nesta semana, na quarta-feira (08), às 19h, no Auditório da Prefeitura. O segundo será no dia 23 de novembro, às 19h, nos mesmos horário e local. A secretária municipal da Administração, Alzira Aguiar, projeta que a licitação ocorre em meados do mês de maio de 2018 devido aos tramites burocráticos e prazos necessários para realização da concorrência pública para exploração dos pontos comerciais.
A Prefeitura retirou o projeto de lei sobre a licitação da Câmara de Vereadores, tendo em visto que o texto não precisa de aprovação do legislativo municipal. A regularização da concessão dos pontos comerciais é uma exigência do Ministério Público, que também estará presente nas audiências para discutir o assunto.
A administração municipal explica no projeto, que os espaços serão concedidos, através de licitação, para a exploração comercial nos ramos de cantina, restaurante ou quiosques, com o objetivo de prestar atendimentos aos turistas, veranistas e moradores, através de venda de gêneros alimentícios e de consumo imediato, como lanches, doces, salgados, petiscos e congêneres, assim como bebidas em geral.
Veja os locais e quantidades: serão 124 pontos na Beira Mar que incluem a faixa de areia (desde a Barra do Rio Tramandaí até a divisa com Cidreira) e os pontos localizados no calçadão; 45 pontos na Avenida Emancipação; 03 pontos no lado esquerdo da cabeceira da Ponte Guissepe Garibaldi e 03 pontos no lado direito da cabeceira da Ponte Guissepe Garibaldi, estes serão autorizados a venderem também os artigos ligados a pesca amadora; 04 pontos na praça localizada na esquina da Avenida da Igreja com a Avenida Beira Mar; 01 ponto especial para restaurante na praça localizada na esquina da Av. da Igreja com a Avenida Beira Mar; 04 pontos na Praça dos Botos, localizada no Bairro Barra; 01 ponto especial para restaurante na Praça dos Botos, localizada no Bairro Barra; 06 pontos na Avenida da Igreja e 02 pontos no canteiro central da Avenida Curitiba.
Ponto especial
A ideia inicial da Prefeitura é ter um restaurante com dois pavimentos, no lado oeste da praça, na parte central da quadra, com área total não superior a 300m², sendo que o pavimento superior deve permitir uma vista para o oceano, com prazo de duração da concessão de 20 anos.