De virada, Grêmio vence Goiás por 2 a 1 e confirma vaga na Libertadores

Tricolor terá mais duas rodadas para entrar no G-4 e garantir ingresso direto na fase de grupos da competição

Compartilhe

Ferreira e Cristaldo marcaram os gols da vitória gremista. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite começou com tensão e até vaias para o Grêmio, mas terminou com festa da torcida e confirmação de vaga para a Libertadores 2024. O Tricolor saiu perdendo, mas virou o jogo no segundo tempo e derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30), em partida válida pela antepenúltima rodada do Brasileirão 2023. O resultado garantiu ao Grêmio uma vaga no G-6 do campeonato e rebaixou matematicamente o time goiano para a Série B do ano que vem.

Com Caíque no lugar de Grando e o garoto Nathan Fernandes no ataque, o Grêmio não criou dificuldades ao time visitante durante boa parte da primeira etapa. E viu o Goiás sair na frente aos 27 minutos, quando Palacios ajeitou para Morelli, que ganhou de Carballo na corrida e bateu rasteiro, no canto, colocando o time goiano na frente.

Com a desvantagem e, consequentemente, a impaciência da torcida, o técnico Renato Portaluppi sacou Galdino do time e colocou Ferreira, ainda no primeiro tempo. E foi o atacante quem empatou a partida, no começo da segunda etapa.

Aos quatro minutos, Villasanti recupera no meio-campo e toca para Luis Suárez. A estrela gremista ajeita de primeira para Ferreira, que invade a área, mata no peito, limpa a marcação e bate de chapa. Um golaço e tudo igual na Arena: 1 a 1.

A virada tricolor veio logo depois. Aos 11 minutos, Nathan Fernandes recebe de Suárez na direita e ajeita de calcanhar. A bola sobe, o zagueiro Bruno Melo não afasta e a bola fica para Cristaldo que, sem deixar cair, fuzila a meta do goleiro Tadeu.

Com a vitória por 2 a 1, o Grêmio se mantém na quinta colocação, agora 62 pontos, um a menos que Botafogo (2°), Atlético-MG (3°) e Flamengo (4°) e quatro atrás do líder Palmeiras.

O próximo compromisso do Tricolor é no domingo (03), às 18h30, contra o Vasco, Arena do Grêmio, em partida que deve marcar a despedida do atacante Suárez diante da torcida gremista.

Compartilhe

Postagens Relacionadas