Prefeitura de Imbé retira muretas danificadas que ofereciam risco na ponte Giuseppe Garibaldi

Travessia é de responsabilidade do Daer; estruturas de concreto estavam caídas desde a noite de quarta-feira quando ocorreu um acidente

Compartilhe

Foto: Prefeitura de Imbé

Servidores da Prefeitura de Imbé realizaram, na manhã desta sexta-feira (24), a limpeza dos destroços de um acidente que aconteceu na noite de quarta-feira (22), na ponte Giuseppe Garibaldi. A travessia é de responsabilidade do Departamento Antônimo de Estradas de Rodagem (Daer) e liga as cidades de Imbé e Tramandaí.

Como o Daer não realizou a limpeza do trecho, durante toda essa quinta-feira (23), pedestres e ciclistas precisaram desviar das muretas de concentro quebradas e dos pedaços de vidro e de plástico que se soltaram do veículo envolvido no acidente. Os materiais estavam caídos sobre a travessia destinada a este público.

Na noite dessa quinta-feira, o Litoral na Rede publicou reportagem mostrando o problema, após questionar o Daer sobre as medidas que seriam adotadas. Em nota, a autarquia informou que “desde o momento do acidente e da verificação dos danos, a equipe do Daer da Superintendência de Osório está verificando a solução adequada, e a partir desse levantamento programará os reparos necessários”.

Segundo a Secretaria de Comunicação e Transparência de Imbé, a equipe de servidores do município retirou as partes do veículo do local e removeu as muretas arrancadas para um depósito da Secretaria de Obras. As partes que ficaram sem proteção seguem sinalizadas com fitas.

O prefeito Ique Vedovato, agradeceu aos servidores que realizaram a limpeza que teve como objetivo dar mais segurança aos pedestres e ciclistas que circulam pelo local. “Mesmo sendo uma responsabilidade do DAER, nossa equipe tomou a frente e fez, hoje de manhã, a limpeza do trecho afetado por um acidente na Ponte Giuseppe Garibaldi”, escreveu nas redes sociais.

Foto: Prefeitura de Imbé

A ponte foi danificada por uma caminhonete que colidiu na travessia. Com o impacto, algumas muretas foram arrancadas, tanto da parte central quanto do lado do rio.

Compartilhe

Postagens Relacionadas