
Um prédio que estava isolado devido a danos estruturais desabou, no início da manhã desta quinta-feira (23), em Gramado, na Serra Gaúcha. Como a área estava interditada não houve vítimas.
O edifício residencial ficava na Rua Ladeira das Acácias, no bairro Três Pinheiros. A área foi afetada pelas chuvas dos últimos dias.
“O prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros”, informou a Prefeitura de Gramado. A administração do Município também aponta que “que a instabilidade do solo segue, e o episódio do colapso é apenas uma das situações de risco”. O local e o bairro seguem isolados.
A área onde há mais de 100 casas fica em uma encosta e estava interdita desde o fim de semana. O bairro Três Pinheiros está às margens da ERS-115, na entrada da cidade. A Defesa Civil havia retirado todos os moradores após movimentação de terra e surgimento de crateras e rachaduras no solo.
Veja outras imagens








A última atualização de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na noite dessa quarta-feira (22), apontava que ainda havia 24.095 pessoas desalojadas e 3.847 desabrigadas em todo o Estado. Os temporais e inundações provocaram cinco mortes no RS desde o fim da semana passada.