
Uma residência na praia de Mariluz, em Imbé, foi um dos alvos de uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A ação teve como alvo uma organização criminosa da Grande Porto Alegre, que havia alugado o imóvel no Litoral Norte. Outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sapucaia do Sul.
O trabalho foi coordenado pela 4ª Delegacia do Denarc e mobilizou mais 20 policiais civis no cumprimento de cinco ordens judiciais, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava no sistema de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana.
Os agentes prenderam dois homens em flagrante em Sapucaia do Sul. A operação resultou na apreensão de quase 11 quilos de maconha, R$ 22 mil em espécie, prensa, balanças, dois drones, uma pistola, munições e carregadores de pistola e de fuzil. Os policiais apreenderam ainda dois carros e uma moto.
O delegado Guilherme Dill, da 4ª Delegacia do Denarc, explicou que o alvo em Imbé era uma casa alugada por um dos investigados e a suspeita é que possa ter sido usada para armazenar drogas. Ele informou, no entanto, que a partir do mandado cumprido hoje, foi constatado que o traficante havia saído recentemente do imóvel, onde nada foi encontrado.