Real Sport Club, de Tramandaí, é campeão do Gauchão A2 Sub-20

Leão bateu o Futebol com Vida e garantiu título inédito e acesso à primeira divisão da categoria

Compartilhe

Leão vence fora de casa e carimba o acesso com o título da categoria. Foto: Divulgação / FGF

O esporte do Litoral Norte virou destaque no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (01). A equipe do Real Sport Club, de Tramandaí, derrotou o Futebol com Vida e sagrou-se campeã do Gauchão A2 Sub-20, torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A conquista dá acesso ao Gauchão A1 Sub-20 em 2024.

Depois de vencer por 2 a 0 a primeira partida da final, disputada no Estádio Módulo Esportivo, em Tramandaí, na última terça-feira (29), o Leão confirmou a vantagem e voltou a derrotar a equipe adversária, dessa vez por 2 a 1, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Quem saiu na frente foi o Futebol com Vida. Precisando reverter o revés sofrido na partida de ida, a equipe acumulou oportunidades e viu o Real equilibrar o jogo, mas conseguiu sair na frente aos 23 minutos da etapa inicial. Gustavo tocou para Nathan, que chutou mascado, e a bola acabou sobrando para Gregory. O centroavante girou, chutou de perna esquerda e ainda contou com o desvio no zagueiro para abrir o placar.

O Futebol com Vida passou a jogar com um a menos e, com isso, criar espaços para o Real. Aos 4 minutos da segunda etapa, João Guilherme tocou para Luiz, que invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou de perna esquerda para igualar o marcador.

O Real seguiu pressionando e, logo em seguida, virou o jogo. Luiz, autor do primeiro gol do time de Tramandaí, carimbou a trave na primeira oportunidade. No lance seguinte, não desperdiçou: recebeu na pequena área, avançou às costas do marcador e marcou o segundo gol do Leão no jogo.

Com 4 a 1 no placar agregado, o Real controlou o restante da partida e garantiu o título da categoria, inédito para o clube fundado em 2005, que no ano que vem disputará a primeira divisão da categoria sub-20 no Estado.

Pelas redes sociais, o clube transmitiu parte da festa em campo logo após a conquista histórica. Assista:

Caminho até o título

O Real iniciou a fase classificatória da competição no grupo B onde, além do Futebol com Vida, enfrentou São Paulo, São Gabriel, Supacaiense e Nacional. Em cinco jogos foram quatro vitórias e apenas uma derrota, marcando 11 gols e garantindo a segunda melhor defesa da fase inicial, com cinco gols sofridos.

Nas quartas de final, a equipe do Litoral Norte gaúcho foi a Canoas e acabou derrotada pelo Novo Horizonte por 3 a 2. No jogo da volta, em Tramandaí, venceu por 1 a 0 e, nos pênaltis, garantiu a classificação após vencer por 3 a 1.

Nas semifinais, disputadas no início de agosto, o Leão largou em vantagem após bater o Esportivo, em casa, pelo placar de 2 a 1. No segundo jogo, foi a Bento Gonçalves e garantiu a vaga na final com um empate em 2 a 2.

Compartilhe

Postagens Relacionadas