Acusado de maus-tratos contra animais é localizado e autuado em flagrante em Capão da Canoa

Policiais encontraram um cachorro morto e outros três em condições precárias em uma casa alugada pelo investigado

Compartilhe

Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

A Polícia Civil (PC) localizou e prendeu, na tarde desta quinta-feira (31), um homem acusado de maus-tratos contra animais. Ele foi identificado como o tutor de quatro cães que estavam em condições precárias. Um dos cachorros morreu.

A situação foi descoberta pela manhã através de uma denúncia da ONG Salvem Os Animais. A partir da confirmação dos maus-tratos e o resgate dos animais que sobreviveram, os policiais iniciaram as diligências para localizar o responsável.

Os investigadores contataram a imobiliária e identificaram o inquilino da casa localizada no bairro Zona Nova. Logo depois, eles encontraram o suspeito e o levaram para a Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. O trabalho foi coordenado pela delegada Sabrina Deffente.

A autoridade policial plantonista autuou o tutor por maus-tratos a animais. Ele está à disposição do judiciário e, após audiência de custódia, deve ser encaminhado ao sistema prisional.

A pena do crime de maus-tratos a animais e do de abuso contra cães e gatos pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal.

Além da ONG, a ação policial teve a participação da equipe do Canil Municipal de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas