Poupando titulares, Inter fica no 0 a 0 com o Flamengo

Equipes empataram no Maracanã em jogo com poucas oportunidades de gol

Compartilhe

Foto: Divulgação / CRF

Com a cabeça na decisão da próxima terça-feira (29), o Inter poupou titulares e arrancou um empate contra o Flamengo, na tarde deste sábado (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. As duas equipes ficaram no 0 a 0.

O auxiliar técnico Lucho González, que substituiu o suspenso Eduardo Coudet, optou por uma equipe mista pensando na partida contra o Bolívar, já que o meio de semana foi marcado por uma viagem desgastante para a Bolívia, onde o Inter jogou a cerca de 3,6 mil metros de altitude.

A melhor chance da primeira etapa foi do Flamengo, que jogou com o time titular. Luiz Araújo parou em boa defesa de Keiller, que substituiu o suspenso Sergio Rochet. O atacante colorado, aliás, deixou o campo mais cedo, com lesão muscular, mesmo motivo que já havia tirado de campo o uruguaio Arrascaeta, logo a 14 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, debaixo de muita chuva e num gramado castigado, as duas equipes encontraram muitas dificuldades de criação. O Inter cresceu de produção com a entrada de titulares como Enner Valencia e Alan Patrick, que obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

O Colorado chegou a jogar a reta final da partida com um jogador a menos. Aos 40 minutos, Vitão sentiu uma lesão muscular e deixou o campo. Como já havia feito as cinco mudanças permitidas, o Inter seguiu na partida com 10 atletas em campo.

Fim de papo e mais um empate para o Inter no Brasileirão — o sétimo em 21 jogos. O time gaúcho chegou a nove jogos sem vitória na competição e chegou a ganhar uma posição, ficando 13° lugar com 25 pontos. Na conclusão da rodada, porém, perder a posição que ganhou caso Corinthians ou Goiás vençam.

De volta a Porto Alegre, o Inter retomará a preparação para enfrentar o Bolívar (BOL), na próxima terça-feira (29), às 19h, jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Colorado pode até empatar para avançar às semifinais. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Para classificar no tempo normal, o adversário colorado precisará construir vantagem de dois gols nos 90 minutos.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Inter será no sábado (02), às 16h, contra o Goiás, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Postagens Relacionadas