Ufa! Na altitude de La Paz, de 3,6 mil metros, o Inter superou as dificuldades, o ar rarefeito e a falta de fôlego para conquistar uma vitória gigantesca na busca por uma classificação às semifinais da Libertadores 2023. Nesta terça-feira (22), o Colorado derrotou o Bolívar por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da competição.
Com uma missão muito difícil pela frente — o Bolívar havia perdido apenas um dos 19 jogos que disputou em casa na temporada, o time do técnico Eduardo Coudet saiu na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Valencia recebeu passe milimétrico de Alan Patrick, avançou sobre a marcação e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro adversário.
Depois de abrir o placar, o time gaúcho viu os donos da casa criarem diversas oportunidades. O goleiro Sérgio Rochet voltou a ser decisivo, fazendo ao menos cinco boas defesas que evitaram o empate da equipe boliviana, que ainda acertaram duas bolas na trave.
Agora, o Inter decide a vaga na semifinal com a vantagem do empate. O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira (29), às 19h, no Beira Rio, em Porto Alegre. Antes, porém, volta as atenções ao Brasileirão, onde visitará o Flamengo, no sábado (26), às 18h30, pela 21ª rodada da competição.