
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta terça-feira (22), que apreendeu 69 quilos de maconha, em uma ação na BR 480, no Rio Grande do Sul. A droga estava escondida dentro de um tonel com ácido.
Segundo a corporação, a ação ocorreu após informações de inteligência sobre uma encomenda suspeita que havia sido despachada numa carreta Mercedes Benz que havia saído de Chapecó, município de Santa Catarina.
A carreta foi abordada pelos policiais rodoviários em Erechim. Ao verificarem as mercadorias transportadas, foi encontrado um tonel plástico cujo documento fiscal dizia que continha 140 quilos de ácido, com destino a Passo Fundo.
Apesar da nota fiscal ser verdadeira, os policiais verificaram o conteúdo da bombona e encontraram baldes submersos no ácido. Dentro deles havia dezenas de tabletes de maconha.
Os 69 quilos do entorpecente, segundo a PRF, poderiam render cerca 150 mil reais aos criminosos. A ocorrência foi encaminhada para registro na polícia judiciária para identificar e responsabilizar o emitente e o destinatário da droga.
A transportadora e o motorista não tinham envolvimento com o crime e foram liberados.