Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega em Tramandaí

Ato marca o início das comemorações dos 201 anos da Independência do Brasil

Compartilhe

Foto: ASCOM / Prefeitura de Tramandaí

A Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chegou, nesta segunda-feira (21), em Tramandaí, marcando o início das comemorações dos 201 anos da Independência do Brasil. Uma solenidade para receber o fogo simbólico, ocorreu em frente à prefeitura.

“É uma grande honra e um grande orgulho para nós integrarmos este momento que marca a história de nosso país” disse o prefeito Luiz Carlos Gauto, agradecendo as pessoas que estavam presentes para receber a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, um ato promovido pela Liga de Defesa Nacional.

A chama patriótica ficará acesa em frente à prefeitura do município, até o dia 7 de setembro. Neste ano, a cerimônia que é realizada, desde 1938, percorrerá as principais cidades do Brasil.

Além de Gauto, estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito Flavinho Corso, o presidente da Associação de Veteranos da 1º Companhia de Guardas, Mario Roberto Righi da Silva, o comandante do Destacamento do 3° Regimento de Cavalaria de Guarda do Parque Osório, Edisson da Cuha Fialho, integrantes da Agencia da Capitania dos Portos, da Brigada Militar de Tramandaí, do Corpo de Bombeiros Militar, vereadores, secretários municipais, oficiais e a comunidade em geral.

Foto: ASCOM / Prefeitura de Tramandaí

Fogo Simbólico da Pátria: surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotistas do Rio Grande do Sul, que procuravam um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. a escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem.

Compartilhe

Postagens Relacionadas