Misto quente: Grêmio poupa titulares, derrota Athletico por 2 a 1 e entra no G-4

Cuiabano e Bruno Uvini marcaram para o Tricolor, que assumiu a terceira posição na tabela

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem Kannemann (suspenso), Bitello, Carballo e Suárez, que ficaram em Porto Alegre, e com Gabriel Grando e Cristaldo no banco de reservas, o Grêmio bateu o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba (PR), na tarde deste sábado (27), e assumiu a terceira colocação do Brasileirão 2023. Os gols da vitória gremista foram anotados por Cuiabano, na primeira etapa, e Bruno Uvini, no começo do segundo tempo. Vitor Roque marcou para o time da casa.

O Tricolor abriu a marcação aos 31 minutos da primeira etapa. Galdino se livrou da marcação e serviu Cuiabano, que chegou batendo de primeira, com a perna direita, estufando as redes de Bento: Grêmio 1 a 0.

Três minutos depois, o Athletico igualou o marcador. Vitor Bueno fez boa jogada pela direita e serve Vitor Roque na medida. O camisa 9 dá um toque de pé direito, encobrindo Adriel e empatando a partida para o Furacão.

No segundo tempo, logo a 3 minutos, o Grêmio passou a frente novamente. Reinaldo cobrou escanteio na medida para Bruno Uvini, que subiu no terceiro andar e testou firme, com força, para o fundo das redes.

A vitória deixa o Grêmio momentaneamente em 3° lugar, com 14 pontos, condição que pode mudar após os demais jogos da rodada. Na quarta-feira (31), às 20h, o Tricolor volta a campo, dessa vez pela Copa do Brasil, para encarar o Cruzeiro, fora de casa, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição.

Compartilhe

Postagens Relacionadas