Obras de construção do Centro de Apoio Pedagógico da Educação Básica começam em Imbé

Investimento é de cerca de R$ 2 milhões

Compartilhe

A ordem de serviço para começo dos trabalhos foi assinada no local das futuras instalações. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé

A Prefeitura de Imbé informou nesta segunda-feira (15), que iniciou a obra do novo prédio do Centro de Apoio Pedagógico da Educação Básica (CAPEB 2), na Avenida Albatroz esquina RS-786, no Balneário Albatroz. A ordem de serviço para começo dos trabalhos foi assinada no local das futuras instalações pelo prefeito Ique Vedovato.

A obra, custará R$ 2.003.349,88 e deverá ser concluída em um ano. Conforme o prefeito, a nova estrutura terá 696m² e seis salas de aula, entre outras dependências. A atual estrutura, que fica ao lado da EMEI Peixinho Dourado, no balneário Harmonia, atende 40 crianças.

Com o novo prédio, haverá a possibilidade de atendimento de 150 alunos. “Após a conclusão do novo CAPEB 2, pretendemos ampliar a EMEI Peixinho Dourado, qualificando ainda mais a estrutura de educação no município. Nós temos um olhar permanente nessa área por entender que o ambiente de ensino proporciona às crianças uma condição permanente de cuidado, carinho e respeito, fundamental na formação de cidadãos para o futuro”, afirmou Ique.

Novo prédio da CAPEB 2 será construído em um terreno localizado na Avenida Albatroz esquina RS-786, no Balneário Albatroz. Foto: Maurício Marques / Prefeitura de Imbé

Também estiveram presentes no ato de assinatura o vice-prefeito Régis Cacetinho, a secretária de Educação Ruth Ruschel e o secretário municipal de Limpeza Urbana Jorginho Souza, além de servidores da área de engenharia e arquitetura da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Compartilhe

Postagens Relacionadas