O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral recebeu nesta sexta-feira (03) pelotões de reforço ao efetivo da Brigada Militar (BM) na região. As ações de segurança do fim de semana estarão reforçadas por policiais dos 2º e 3º Batalhões de Choque.
Segundo a BM, esses policiais atuarão em alguns municípios considerados prioritários, em função de indicadores de criminalidade. A medida é adotada após o encerramento da Operação Golfinho, que ocorreu na última segunda-feira (27).
Como os PMs e viaturas de outras regiões, que estavam no Litoral Norte desde 23 de dezembro, retornaram às suas unidades, a corporação definiu que nos fins de semana o policiamento ostensivo da região seguirá recebendo apoio para ações de controle da criminalidade.
A Operação Golfinho é a maior mobilização da BM. Nesta temporada, foi a realizada a 53ª edição. Balanço divulgado, nesta semana, aponta que, no período, foram realizadas quase 700 prisões e que houve redução dos indicadores de criminalidade.