Sem brilho, reservas do Grêmio ficam no 0 a 0 contra o São Luiz

Tricolor segue invicto no campeonato, mas perdeu os 100% de aproveitamento

Compartilhe

Gabriel Silva ganhou chance entre os titulares. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Já classificado para as semifinais do Gauchão e com a liderança da primeira praticamente assegurada, o Grêmio deu chance à garotada e, com time totalmente reserva, empatou com o São Luiz, na tarde deste sábado (18), em Ijuí, perdendo os 100% de aproveitamento na competição – eram sete vitórias em sete jogos até então.

Renato Portaluppi levou a campo uma equipe alternativa com muitas novidades, entre elas as estreias dos novos reforços Vina e João Pedro. Outro jogador que realizou seu primeiro jogo com a equipe principal foi o lateral Cuiabano, vindo da base.

A primeira chance gremista surgiu aos três minutos: Vina bateu falta com categoria, mas a bola acabou indo para fora. Um minuto depois, após erro adversário na saída da área, o estreante teve nova chance, mas parou em boa defesa do arqueiro do São Luiz.

Superior e com maior posse de bola, o Grêmio controlava o jogo. Aos 13, Everton Galdino passou para Villasanti, que finalizou forte, mas Pablo defendeu. No rebote, a bola sobrou para Vina, que chutou, mas a bola acabou subindo demais.

Com a defesa pouco atacada, o Grêmio seguiu acumulando chances, mas não conseguia abrir o placar. Aos 33, Cuiabano avançou pela esquerda e chutou da entrada da grande área, para ótima defesa do goleiro adversário. Adriel, titular na meta tricolor nesta tarde, só trabalhou aos 37. Após cobrança de falta, a bola desviou e o goleiro gremista defendeu.

A primeira chance gremista na segunda etapa veio novamente com Vina. O camisa 11 recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas o goleiro do São Luiz defendeu. Thiago Santos, logo depois, teve a melhor chance gremista no jogo: o volante cabeceou livre, na entrada pequena área, e a bola passou raspando a trave.

Adriel voltou a trabalhar aos 11, espalmando para escanteio mais uma boa chance do São Luiz, que parecia mais aceso na partida. O susto, porém, fez o Grêmio retomar as rédeas do jogo, mas sem criar chances claras.

Com o cronômetro avançando, Renato começou a dar oportunidade para outros meninos, como Zinho, Kauan Kelvin e Rubens. Mas a garotada não conseguiu ajudar o time a chegar às redes do time da casa.

No fim, empate em 0 a 0 e, consequentemente, os dois primeiros pontos desperdiçados pelo Grêmio no Gauchão. A equipe chegou aos 22 pontos, seis a menos que o Inter, vice-líder. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), às 20h, para enfrentar o Novo Hamburgo, na Arena, em Porto Alegre.

Compartilhe

Postagens Relacionadas