
A Brigada Militar (BM) iniciou, nesta quarta-feira (08), a segunda etapa da Operação Pulso Forte no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações de reforço de policiamento e combate a crimes como tráfico de drogas e homicídios serão reforçadas até a quinta-feira da próxima semana, dia 16 de fevereiro.
Na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral a estratégia de segurança pública acontece em cinco cidades: Cidreira, Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé e Torres.
Um balanço parcial da operação foi divulgado no fim da tarde desta quarta-feira pelo CRPO Litoral. Entre meia-noite e 17h, dez criminosos foram presos, nove em flagrante e um foragido da justiça. Além disso, um menor de idade foi apreendido e foram emitidos três termos circunstanciados por delitos considerados de menor gravidade.
Nas ações, as equipes da BM apreenderam aproximadamente 750 gramas de crack, cocaína e maconha. Os PMs abordaram e identificaram 280 pessoas e fiscalizaram 193 veículos, com a emissão de quatro autos de infração de trânsito.
A nova etapa da Operação Pulso Forte mobiliza efetivos do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e de reforço da Operação Golfinho. Também serão realizas ações conjuntas com a Polícia Civil.
A primeira edição da Operação foi realizada no fim de janeiro em 30 cidades gaúchas, entre elas as cinco do Litoral Norte que fazem parte da ofensiva atual. Na ocasião, seis pessoas foram presas na região.