
Condenada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, uma mulher acusada de mandar matar o próprio marido, foi presa nessa sexta-feira (02), em Torres. Ela foi capturada junto com o atual companheiro, que também estava sendo procurado pela Justiça.
As prisões foram realizadas após um trabalho integrado de Inteligência Policial da Brigada Militar na Serra e Litoral, juntamente com a 3ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul. O casal que estava residindo em Torres foi surpreendido por policiais depois de um alerta da inteligência, que apontou a possível localização do homem e da mulher.
A mobilização na captura dos criminosos começou após um alerta, apontando o possível paradeiro dos foragidos. Por volta das 21h, a mulher de 43 anos e o homem de 55 anos, que estavam refugiados no Litoral Norte, acabaram presos por PMs da Força Tática.
Conforme a Brigada Militar (BM), o mandado de prisão da mulher, de 43 anos de idade, tem validade até 2042. Condenada em junho de 2021, ela aguardava em liberdade a sentença transitada em julgada, o que ocorreu em abril deste ano. Também em 2022, em outubro, a 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul expediu o mandado de prisão e, desde então, estava sendo procurada.
O crime ocorreu em dezembro de 2014, em Caxias do Sul. A vítima Ivanildo José Araldi, de 43 anos, trabalhava como metalúrgico.
A BM informou que o atual companheiro da condenada possui uma extensa ficha criminal com indiciamentos pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação, roubo a malote, tráfico de entorpecentes. Também figura como suspeito e acusado em diversos outros crimes e cumpria pena em regime de monitoramento por tornozeleira. Ele foi dado como foragido em dezembro de 2021 e possui mandado de prisão com validade até 2029 pelos crimes de furto e roubo.