Foi preso nesta sexta-feira (02) o segundo suspeito de participação no assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrido no início desta semana, em Balneário Pinhal. O homem estava escondido em uma residência na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Antonio Carlos Gomes Zanoni Junior, de 39 anos, foi morto a tiros no final da tarde da última segunda-feira (28), em frente a um supermercado. A prisão de hoje foi realizada através da Delegacia de Balneário Pinhal e da Delegacia de Homicídios de Alvorada.
Ao Litoral na Rede, o delegado Rodrigo Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal, informou que o suspeito estava sendo ouvido pela equipe de investigação. Ele tem antecedentes por tráfico.
A primeira prisão relacionada à execução do motorista de aplicativo aconteceu ainda na segunda-feira. A partir de imagens e informações coletadas no local do crime, policiais da inteligência da Brigada Militar (BM) e da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia de Militar (BPM), em conjunto com a Polícia Civil, iniciaram buscas ao veículo usado na fuga do autor dos disparos. Eles localizaram o Corsa azul na cidade vizinha de Cidreira. O motorista, de 42 anos, foi preso. Ele tem antecedentes policiais como posse e tráfico de entorpecentes, lesão corporal e receptação.
Segundo a BM, o primeiro suspeito preso admitiu ter participado da execução, em Balneário Pinhal, junto com outro homem. Agora, a PC apura se este homem seria o que acabou preso nesta sexta. Os dois suspeitos estão presos ao menos até a conclusão das investigações. O veículo que teria sido usado pela dupla está apreendido.