
Duas residências foram destruídas por incêndios em menos de oito horas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A primeira ocorrência foi atendida pelos bombeiros, no fim da noite dessa terça-feira (22), em Balneário Pinhal. Já o segundo caso aconteceu no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, no fim da madrugada desta quarta-feira (23).
Em Balneário Pinhal, o fogo atingiu um imóvel localizado na Avenida Itália, no bairro Sindopolo, por volta das 22h20. Os Bombeiros Voluntários do município foram acionados para combater o fogo. A equipe do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (Scab) atuou durante aproximadamente 45 minutos para controlar as chamas e realizar o rescaldo. O trabalho teve apoio do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira.
O Scab informou que a residência atingida pelo incêndio tinha aproximadamente 60 metros quadrados. Tratava-se um imóvel misto, com parte de madeira e outra de alvenaria.




Não havia ninguém no imóvel. Moradores da região informaram que a casa estava fechada sem a presença do proprietário. A causa do incêndio não foi confirmada.
Por volta das 5h30, o Scab de Balneário Pinhal foi acionado para atender o segundo incêndio em residência, desta vez no Balneário Quintão. O fogo atingiu um sobrado de alvenaria, no fundo de um terreno, na Rua Visconde de São Leopoldo.
O combate às chamas iniciou com os bombeiros voluntários e também teve apoio dos militares do Pelotão de Cidreira. O trabalho das equipes durou aproximadamente 40 minutos.

O incêndio consumiu a parte interna da residência. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o imóvel estava fechado, sem a presença de moradores. Também não foi esclarecido como o fogo começou.
Leia também:
SCAB de Balneário Pinhal recebe título de Utilidade Pública do Estado