
O prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na tarde desta quinta-feira (22).
Em contato com o Litoral na Rede, o comandante do Pelotão do município, tenente Elísio Lucrécio, confirmou a informação. Ele explica que uma denúncia recebida pelos bombeiros originou a vistoria realizada durante a tarde. Os trabalhos foram acompanhados por um corpo técnico de engenharia de obras e da Vigilância Sanitária, órgãos vinculados às secretarias de Obras e de Saúde de Tramandaí, respectivamente.
“Nós recebemos a denúncia e, sempre quando recebemos denúncia, realizamos a vistoria. Convocamos os outros órgãos e fomos ao local”, explica. “Questões estruturais da edificação e da rede elétrica”, complementou.
Conforme o tenente, foram interditados os setores de investigação e de carceragem, o gabinete do delegado e o depósito do prédio. “Algumas situações precárias. A melhor decisão foi a interdição parcial da edificação”, avaliou.
Questionado sobre a razão da presença da Vigilância Sanitária no momento da vistoria, Lucrécio limitou-se: “Questão insalubre daqueles locais elencados”, disse.
Até que os apontamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros sejam sanados e uma nova vistoria de liberação seja executada, o serviço de plantão da DPPA de Tramandaí, que atende diversas cidades da região, funcionará temporariamente na sede da Delegacia de Polícia Civil de Imbé, situado na Av. Paraguassú, 3361, no bairro Courhasa. O telefone de contato é o (51) 3627-1176.
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil divulgou uma nota sobre a interdição do prédio. Veja abaixo:
“NOTA À IMPRENSA
A Polícia Civil informa que o prédio da Delegacia de Polícia de Tramandaí está parcialmente interditado, após vistoria do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e de engenheiros da Prefeitura Municipal.
Parte do prédio foi interditado por perigo de desabamento e incêndio, em função de infiltrações e problemas encontrados na instalação elétrica de algumas dependências. O gabinete do delegado, parte do plantão e algumas salas continuam funcionando no local.
A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) está sendo transferida temporariamente para a Delegacia de Polícia de Imbé.
A Polícia Civil ainda informa que essas medidas tem o objetivo de proteger a vida dos servidores que ali trabalham, bem como do público que é atendido. A instituição já vem buscando há algum tempo outro prédio que possa atender as necessidades, para que a Polícia Civil continue prestando o melhor atendimento possível à população.
POLÍCIA CIVIL – SERVIR E PROTEGER”