O Inter voltou a vencer no Brasileirão. Mais do que isso: retomou, na noite desta segunda-feira (19), a vice-liderança do Brasileirão 2022, ampliando a série invicta na competição — já são seis jogos sem perder.
Pedro Henrique, que entrou na vaga de Vanderson, lesionado, foi o grande nome da vitória colorada, marcando os dois gols do Inter contra o Atlético-GO, em jogo disputado em Goiânia (GO).
A vitória devolve ao Inter a segunda posição na tabela e mantém a perseguição gaúcha ao Verdão na busca pelo título brasileiro. O Colorado, que tem 49 pontos, está a oito pontos do líder Palmeiras, que tem 57. A diferença para o Corinthians, primeiro time fora da zona de classificação direta à Libertadores, aumentou para cinco pontos.
O próximo compromisso do Inter é na quarta-feira da próxima semana, dia 28 de setembro, às 21h45, quando a equipe colorada recebe o RedBull Bragantino no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28° do Brasileirão.
O jogo
As primeiras ações do jogo foram do time mandante. A pressão inicial do Atlético-GO contou com ao menos duas boas chances do gol criadas nos primeiros minutos de jogo.
Mas quem abriu o placar foi o Inter. Alemão serviu Pedro Henrique, que driblou a marcação e finalizou no canto superior esquerdo do goleiro adversário, fazendo 1 a 0 para o Colorado, aos 27 minutos.
O segundo gol não demorou a sair. E, mais uma vez, com a marca de Pedro Henrique. Bem posicionado, o ataque desviou para o gol um chute cruzado de Maurício, ampliando o marcador, aos 34 minutos. Por cerca de cinco minutos depois, o VAR analisou uma possível posição de impedimento na origem do ataque colorado, o que não se confirmou: Inter 2 a 0.
Com a desvantagem, o Atlético-GO voltou para a segunda etapa mais organizado e determinado a tentar uma melhor sorte na partida. A reação começou aos 19, quando Airton Moisés cruzou e encontrou Diego Churín, ex-Grêmio, dentro da área. O centroavante desviou e tirou o goleiro Keiller da jogada, diminuindo a vantagem colorada.
Resistente e bem organizado defensivamente, o Inter até que sofreu um pouco além do necessário nos instantes finais de jogo, mas o Atlético-GO não teve sucesso nas tentativas. Bom para o Inter, que confirmou mais uma vitória na competição e segue firme na perseguição ao líder Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 2 Internacional
Brasileirão 2022 – 27ª Rodada
Data: segunda-feira, 19 de setembro de 2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Edina Alves (SP), auxiliada por Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa (ambas paulistas). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
ATLÉTICO-GO (1): Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique (Ricardinho); Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas) e Shaylon (Kelvin); Airton (Léo Pereira), Churín e Wellington Rato. Técnico: Eduardo Souza (auxiliar)
INTERNACIONAL (2): Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson (Liziero), Mauricio (Moledo), Alan Patrick (De Pena) e Pedro Henrique (David); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
Gols: Pedro Henrique, do Inter, aos 27 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Churín, do Atlético-GO, aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Klaus, Rhaldney, Ricardinho (ATL); Bustos, Pedro Henrique (INT)
Público total: 5.185 pessoas
Renda: R$ 93.725,00