
O Internacional deixou escapar a possibilidade de terminar a rodada na liderança da Série A do Brasileirão. Sofrendo com sete desfalques, entre lesionados e preservados, a equipe não saiu do 0x0 com o Athletico-PR, em jogo disputado na tarde deste sábado (16) em Curitiba (PR).
O empate mantém o Inter em terceiro na tabela, com 29 pontos. A equipe de Mano Menezes, no entanto, pode terminar a rodada em quinto, podendo ser ultrapassada por Atlético-MG e Fluminense.
Além de secar os times que estão atrás, o Inter também torce por tropeços de Palmeiras e Corinthians, líder e vice-líder da competição, respectivamente, para que não tomem distância.
O próximo compromisso colorado é quarta-feira (20), contra o São Paulo, às 20h30, no Beira-Rio.
O jogo
Não foi por falta de tentativa. Tanto Inter quanto Athletico-PR tiveram diversas oportunidades de tirar o zero do marcador.
O Colorado acertou o travessão duas vezes, primeiro com Pedro Henrique, aos 16, e depois com Carlos de Pena, aos 34 minutos. O uruguaio, aliás, foi um dos protagonistas do time na partida, tanto com finalizações quanto com participação na criação de jogadas. No último lance da partida chegou a perder uma chance clara, de cabeça, dentro da pequena área.
Já os donos da casa até comemoraram gol, aos 15 minutos da primeira etapa, mas a jogada foi anulada pelo árbitro de vídeo por conta de um toque de mão de David Terans.
As duas equipes exigiram bastante atenção das defesas adversárias, mas o 0 a 0 persistiu no placar, freando a subida de ambos na tabela do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 0 x 0 Internacional
Brasileirão 2022 – 17ª Rodada
Data: sábado, 16 de julho de 2022
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura e Erick; Canobio (Vitor Roque), Terans (Rômulo) e Cuello (Pedrinho); Pablo (Vitor Bueno) Técnico: Luiz Felipe Scolari
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Carlos de Pena (Caio Vidal), Edenilson (Lucas Ramos), Pedro Henrique (David) e Mauricio (Johnny); Alemão (Wesley Moraes) Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Pedrinho (CAP); Carlos de Pena, Kaique Rocha (INT)
Público: 22.515 torcedores
Renda: R$ 572.030,00