Morre o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas

Oficial estava internado desde o mês passado no Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre

Compartilhe

Tenente-coronel Rocha estava no comando do 2º BPAT, no Litoral Norte. Foto: Brigada Militar / Arquivo

O comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Sérgio Augusto Rocha de Oliveira, faleceu, na manhã desta quarta-feira  (06), no Hospital de Brigada Militar (HBM), em Porto Alegre. Ele estava internado desde a segunda quinzena do mês de junho devido a uma úlcera gástrica.

O oficial necessitou de transfusão de sangue e desde o dia 25 do mês passado estava na UTI. No último fim de semana, o comandante foi um dos integrantes da Brigada Militar promovido e passou do posto de major para o de tenente-coronel.

O tenente-coronel Rocha tinha 51 anos e comandava, desde março, o 2º BPAT, um dos batalhões da corporação no Litoral Norte. Anteriormente, havia atuado em quatro Batalhões de Polícia Militar (BPM) em Porto Alegre, no Departamento de Logística e Patrimônio (DLP), no 4º Regimento de Polícia Montado (4° RPMon) e no 3º Esquadrão Independente.

Ele deixa a esposa, três filhos, mãe e irmã. As informações sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgadas.

O Comando-Geral da Brigada Militar emitiu nota lamentando o falecimento. Veja abaixo:

NOTA DE PESAR

Tenente-coronel Rocha – Comandante do 2º BPAT

Com profundo pesar, o Comando-Geral da Brigada Militar informa o falecimento do Tenente-coronel Sérgio Augusto Rocha de Oliveira, comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT/Capão da Canoa), ocorrido na manhã desta quarta-feira (06/07), em Porto Alegre.

O TenCel Rocha estava internado no Hospital da Brigada Militar desde o dia 20/6, devido a  complicações causadas por úlceras gástricas.

Informações sobre os atos fúnebres serão prestadas no decorrer do dia.

O TenCel Rocha (51 anos) havia ingressado na Brigada Militar em 1990. Atualmente, comandava interinamente o 2º BPAT e havia sido, recentemente, promovido de Major a Tenente-coronel. Anteriormente havia atuado no 19º BPM, 1º BPM, 11º BPM, Departamento de Logística e Patrimônio (DLP), 20º BPM, 4º RPMon e no 3º Esquadrão Independente. 

Deixa a esposa, três filhos, mãe e irmã.

O Comando-Geral se solidariza com a dor da família, de amigos e de colegas da Brigada Militar, neste momento difícil.

Compartilhe

Postagens Relacionadas