
Os caminhões da coleta de lixo de Capão da Canoa não saíram da garagem, na manhã desta terça-feira (08). Funcionários da empresa terceirizada que presta o serviço ao município reclamam de atrasos em pagamentos e das condições de trabalho.
Em contato com o Litoral na Rede, motoristas e coletores relataram que não receberam o salário de fevereiro nesta segunda-feira (07), que foi o quinto dia útil do mês. Eles também reclamam de atrasos nos pagamentos de benefícios como vale alimentação e do corte das horas extras.
Outra reivindicação é em relação às condições dos veículos, que estariam com problemas mecânicos e à falta de trabalhadores. Um dos funcionários informou que apenas oito dos 11 caminhões previstos estão sendo empregados na coleta.
O secretário do Meio Ambiente do município, Adão Carvalho, e um representante da empresa foram até a garagem, no bairro Santa Luzia, para conversar com os trabalhadores. A Prefeitura de Capão da Canoa informou que os pagamentos à empresa estão em dia e que o serviço seria retomado ainda hoje e que terceirizada deve ser notificada pelo município.
Os funcionários informaram que retomarão as atividades no turno da tarde, se os pagamentos foram realizados.
O Litoral na Rede entrou em contato com a Eco Sul Engenharia Ambiental, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.