O corpo do comissário da Polícia Civil, José Paulo Calvete Dufech, de 57 anos, será velado e sepultado, nesta quarta-feira (07), em Balneário Pinhal. O policial faleceu na noite dessa segunda-feira (05) em um acidente de trânsito na ERS-786, a Interpraias, entre Balneário Quintão e a praia do Magistério.
A promoção a comissário era recente. Calvete ingressou na Polícia Civil em 1996 e atuava no posto do Balneário Quintão desde agosto de 2019. De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Jr, que responde pela unidade da instituição, o policial retornava para casa após o expediente de trabalho quando ocorreu o acidente.
O automóvel Gol bateu em um poste da rede de energia elétrica, saiu da estrada e capotou. Segundo Ractz, o comissário Calvete deixa a esposa e três filhos, de 34, 24 e 16 anos de idade.
O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul – UGEIRM – publicou nota de pesar. “A direção da UGEIRM e seus funcionários lamentam profundamente o falecimento do Comissário Calvete e se solidariza com a família, amigos e colegas nesse momento de grande pesar e dor”, diz parte do texto.
O velório do comissário será realizado na Capela da Funerária Litoral, nesta quarta, a partir das 9h. O sepultamento está previsto para às 13h no Cemitério Municipal de Balneário Pinhal.