Os números de casos de contaminação pelo coronavirus e de óbitos no Litoral Norte continuam aumentando e batendo recordes. O Comitê de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), registrou nas últimas 48 horas, mais dez óbitos e 601 novos casos.
Ao todo, desde o início da pandemia, são 15.939 exames positivos. De acordo com o COE, há 2.324 pessoas com a doença ativa na região.
Há ainda 122 moradores do Litoral Norte internados, com confirmação ou suspeita de covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTIs nos hospitais do Litoral Norte está em 96%.
Segundo o COE, do total de casos, 13.339 pessoas se recuperaram da doença. Com os novos óbitos, o Litoral Norte contabiliza 276 mortes, desde o início da pandemia.
Os dez óbitos foram registrados nos últimos dois boletins epidemiológicos da CRS. Na terça-feira (01), ocorreram quatro mortes de pacientes moradores dos municípios de Capão da Canoa, Cidreira, Mostardas e Três Forquilhas. Nesta quarta-feira (02), as mortes foram notificadas por Arroio do Sal, Caraá, Dom Pedro de Alcântara, Imbé e Tavares.
O mês de novembro terminou com recordes de diagnósticos e de mortes de pacientes com covid-19 na região. Do último sábado (28) até esta segunda-feira (30), o COE registrou 14 óbitos. (Leia aqui).