Um homem morreu afogado no mar, na manhã desta terça-feira (28), na altura da guarita 188, em Cidreira. No momento, por volta de 6h, ainda não havia salva vidas atuando nas guaritas. A vítima estava com um amigo que chamou socorro. Equipes de saúde e da Brigada Militar foram até o local e encontraram o corpo do jovem na areia. A Polícia Civil ainda não informou o nome e a idade da vítima.
Esta foi a quarta morte por afogamento no carnaval no Litoral Norte. Na noite dessa segunda-feira (27) foi localizado o corpo de um jovem de 20 anos, natural de Canoas, que havia desaparecido no mar nas proximidade do balneário Jardim do Éden, em Tramandaí. O cadáver estava na beira da praia, perto do local, no Balneário Tiarajú. O Comando dos Salva Vidas não divulgou o nome da vítima. Outras duas pessoas morreram afogadas em Nova Tramandaí, no sábado, e em Imbé, nessa segunda-feira. Um dos corpos ainda não foi localizado.
Desde sábado, foram realizados 222 salvamentos no mar no Litoral Norte. A segunda-feira de Carnaval foi o dia de mais trabalho para os salva vidas, com o resgates de 107 pessoas na região. No domingo foram 99 salvamentos e no sábado outros 16. A Operação Golfinho já acumula 1.440 resgates neste verão em todo o Rio Grande do Sul.