Denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas e a aglomeração de pessoas levaram os policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT), até a um bar, localizado no bairro Camboim, em Arroio do Sal. De acordo com a Brigada Militar (BM), no local havia diversas pessoas e o proprietário não respeitou a abordagem dos PMs. A ocorrência ocorreu na madrugada desta quinta-feira (17).
A BM informou que devido a resistência, ele acabou sendo preso e levado para a delegacia por desobediência e por permitir a aglomeração de pessoas, descumprindo as medidas sanitárias da Covid-19. Os Decretos do estado e do município proíbem o ajuntamento de pessoas em um mesmo local, regras para evitar a propagação do coronavírus.
No mesmo bar, os policias abordaram os frequentadores do local. Com um homem de 28 anos foram localizados entorpecentes e dinheiro, incluindo uma nota falsa de R$ 50. Segundo a BM, no imóvel do traficante foram apreendidas mais drogas: porções de cocaína e maconha, comprimido de ecstasy, LSD, balanças de precisão, máquina de cartão bancário, máquina de choque, celular e demais materiais, além de uma motocicleta.