



Para inibir os crimes e gerar mais segurança aos moradores, veranistas e turistas, entraram em funcionamento as câmeras de segurança instaladas em diversos pontos do município de Tramandaí. Além do cercamento eletrônico, os guardas municipais da cidade começaram a trabalhar armados. A ação faz parte do projeto “Tramandaí com Segurança”, implementado pela Prefeitura.
São 28 câmeras que foram instaladas em 21 pontos da cidade, sendo que 11 delas identificam, por exemplo, veículos em situação de furto ou roubo. Todos os equipamentos estão em operação desde a última sexta-feira (14), quando houve a inauguração da Central de Monitoramento e a entrega das pistolas à Guarda Municipal.
O prefeito Luiz Carlos Gauto destacou a importância dos investimentos na área da segurança pública e agradeceu o apoio e a compreensão dos moradores. “São investimentos do município na Guarda Municipal. Investimentos na segurança de nossa população e visitantes”, afirmou Gauto.
O prefeito destacou ainda a parceria do município com a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. “Nós somos parceiros da Brigada Militar e da Polícia Civil na busca de recursos. Nos últimos anos, conseguimos equipamentos para as viaturas, armamentos e coletes balísticos. Além disso, o Corpo de Bombeiros também foi qualificado com caminhões e uma nova sede na Beira-mar”, declarou o prefeito.

O secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, lembrou que anteriormente a Guarda Municipal estava nas escadarias do ginásio, sem cadeiras, com duas bicicletas velhas e duas motos estragadas.
Segundo o secretário, os guardas não tinham cursos e recebiam o pior salário do Estado. “Nos últimos anos adquirimos três veículos leves, quatro bicicletas e três motos, proporcionamos cursos aos guardas, promovemos uma formatura aumentando de 10 para 20 profissionais, ampliamos o risco de vida de 30% para 70%”, destacou Claudiomir.



